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Atendimento ao público: 08:30 às 15:30

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Manual do Portal de Processos Eletrônicos

Sejam bem-vindos ao Manual do Portal de Processos Eletrônicos!

Este guia tem como objetivo fornecer a você informações necessárias para utilização do portal de maneira eficiente.

Siga as instruções abaixo para começar:

  1. Cadastro:
  • Acesse o site do portal de processos eletrônicos por meio do LINK
  • Realize seu cadastro clicando na seção “Não possui conta? Faça seu cadastro!”
  • Após o cadastro, enviaremos uma solicitação de confirmação para o e-mail informado. Abra seu e-mail e clique no link para confirmar!

Atenção: Caso não encontre a solicitação de confirmação em sua caixa de entrada, verifique em sua caixa de spam.

  1. Validação do Cadastro:
  • Após a confirmação do seu e-mail, entre com o CPF/CNPJ e senha cadastrada.
  • Para a sua segurança, será necessário realizar o processo de validação do cadastro. Clique no local indicado para iniciar.
  • O processo de validação do cadastro consiste em enviar, pelo próprio sistema, foto (frente e verso) de um dos documentos abaixo listados e selfie própria, segurando o referido documento.
  • Após providenciar foto do documento e selfie, vá até o rodapé da página e clique em “Prosseguir com a Validação do Cadastro”
  • Insira a foto da frente do documento, conforme o exemplo ilustrado abaixo e clique em “Prosseguir”.
  • Insira a foto do verso do documento, conforme o exemplo ilustrado abaixo e clique em “Prosseguir”.
  • Insira a Selfie com o documento próximo ao rosto, conforme o exemplo ilustrado abaixo e clique em “Concluir Validação”.
  • Dicas de Selfie:
    • Escolha um ambiente bem iluminado para tirar sua foto;
    • Enquadre apenas o seu rosto e documento;
    • Certifique-se de que o seu rosto e o documento estão nítidos na foto;
    • Nada pode estar coberto ou censurado no documento;
    • O documento deve aparecer por completo, de forma nítida e legível;
    • Remova o documento do plástico, se possível;
    • Evite usar flash, muitas vezes o reflexo dificulta a leitura;
    • Confira o arquivo antes de prosseguir, certificando-se de que ele está legível e em conformidade.

Fique de olho no seu E-mail!

Você receberá uma notificação quando seu cadastro for aprovado.

  1. Abertura de Processo Eletrônico:
  • Agora que seu cadastro está concluído e aprovado, vá em “Iniciar Processo eletrônico” e procure pelo assunto de seu interesse.
  • Verifique os campos de preenchimento obrigatório para seu assunto, insira os anexos no formato PDF e clique em salvar e protocolar.
  1. Despachar processo eletrônico:
  • Quando solicitado, você deverá incluir documentos no processo através do menu “Despachar Processos”.
  • Localize o seu processo na lista e clique em “Despachar”.
  • Você poderá
    • Ver o despacho com as documentações solicitadas;
    • Inserir o seu despacho;
    • Inserir anexos.
  1. Consulta de processo eletrônico:
  • Para consultar seu processo, clique no menu “Consultar meus processos”.
  • Clique em Detalhes para visualização do histórico do processo como uma linha do tempo.
  • Para visualizar seu processo na íntegra clique em Processo.