(27) 3025-4005

.

Atendimento ao público: 08:30 às 15:30

.

logo_ipamv

IPAMV

Sobre a Instituição

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do município de Vitória, autarquia do município com personalidade jurídica própria, dispõe de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, e é responsável pela execução da política de Previdência e Assistência dos Servidores.

O telefone do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória é (027) 3025-4000
E-mail:ipamv@ipamv.org.br



MISSÃO: Executar a política previdenciária em observância aos princípios da seguridade social para a concessão de aposentadoria e pensão, com qualidade, promovendo a valorização humana para os servidores efetivos do município de Vitória, por meio de uma gestão ética, transparente, eficiente e eficaz.

VISÃO: Ser referência na gestão de serviços previdenciários em nível nacional por meio da qualificação permanente de seus servidores, buscando a eficiência dos serviços e garantindo a sustentabilidade do sistema.

VALORES (objetivos permanentes):
• Comprometimento ético
• Gestão transparente
• Responsabilidade
• Respeito aos direitos humanos
• Acolhimento no atendimento
• Qualificação e qualidade devida de seus servidores
• Participação social
• Integridade
• Profissionalismo

O telefone do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória é (027) 3025-4000
E-mail:ipamv@ipamv.org.br

Histórico

Ano de 1913

O Prefeito de Vitória, Washington Tobias Vasconcellos Pessoa, em 25 de janeiro baixa o Decreto n.º 13, aprovado pela Lei n.º 86, criando a Caixa Beneficente Marcondes de Souza, cujo objetivo era o pagamento de pecúlio à família do servidor municipal.

Ano de 1915

Através do Art. 14 da Lei 151, de 27 de dezembro, foi extinta a Caixa Beneficente Marcondes de Souza.

Ano de 1925

O Prefeito Otávio Índio do Brasil Peixoto, através do Decreto n.º 241, de 19 de junho, cria a Caixa Beneficente “Washington Pessôa”, a qual limitava-se ao pagamento de pecúlio e a concessão de pequenos empréstimos, descontados em folha. Ainda em 1925, a Caixa Beneficente “Washington Pessôa” foi regulamentada pelo Decreto n.º 247 de 04 de setembro.

Ano de 1986

Por força da Lei Municipal n.º 3.380 de 30 de setembro, na administração do Prefeito Hermes Laranja Gonçalves, a Caixa passa a denominar-se Instituto Beneficente “Washington Pessôa”, sendo definida a personalidade jurídica e delegada aos servidores a gerência da administração do Instituto.

Ano de 1994

Através da Lei 4.005 de 07 de fevereiro, na administração do Prefeito Paulo César Hartung Gomes, o Instituto torna-se Autarquia do Município de Vitória, com personalidade jurídica de Direito Público, com patrimônio próprio e autonomia administrativa e financeira.

Ano de 1997

Em 07 de fevereiro, pela Lei 4.399, criada na administração do Prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas, o Instituto Beneficente “Washington Pessôa” passa a denominar-se Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória, assumindo a responsabilidade da execução da política de previdência dos servidores do município de vitória, com a absorção da folha de pagamento dos aposentados e a criação do fundo de previdência.