IPAMV Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória

Atendimento: (27) 3025-4000

NOTÍCIA

Publicação: 01/11/2018

CRÉDITO CONSCIENTE

Untitled Document

Em momentos de crise financeira é comum as pessoas buscarem empréstimos consignados ou repactuarem suas dívidas como solução imediata do problema. Se por um lado essa medida aparenta ser fácil, rápida e prática, por outro lado, é também um grande risco para quem não leva em conta que, nestes casos, a disponibilidade financeira de hoje representará o compromisso financeiro de amanhã.

Mesmo que as condições oferecidas pelas instituições financeiras sejam atrativas, verifique se elas se enquadram à sua realidade. Assim, avalie qual o peso da prestação no seu orçamento. Mesmo o Ipamv adotando a “regra de ouro”– que é a limitação legal de 25% de comprometimento dos proventos – avalie quanto deles já está comprometido.

Lembre-se que, ao utilizar o crédito consignado, você não pode esquecer de refazer o orçamento doméstico, pois a renda mensal será menor após o desconto da parcela de consignação. Faça os ajustes necessários para adaptar suas despesas à nova renda.

Por isso, orientamos para que, antes de contrair uma dívida, você consulte a cartilha financeira disponibilizada no site do Ipamv e se informe sobre o Custo Efetivo Total - CET cobrado por essas instituições fianceiras. Certifique-se de que as parcelas não irão pesar no seu orçamento ou comprometer sua saúde financeira e, consequentemente, sua qualidade de vida.

pro-gestao

Facebook Twitter


Rua Chafic Murad, 712 - Bento Ferreira - Vitória - ES

© 2011 IPAMV - Todos os direitos reservados.