IPAMV Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória

Atendimento: (27) 3025-4000

NOTÍCIA

Publicação: 04/09/2018

Semana da Saúde

Untitled Document


No mês de Agosto, o IPAMV promoveu a Semana da Saúde. Foram cinco dias (20 a 24 de agosto) de palestras voltadas para a saúde dos segurados (as). Na segunda-feira, dia 20, tivemos a presença de Ângela Ruas, com o tema “Envelheci, e agora?”, ela discorreu sobre como o envelhecimento é um processo de apreensão muito particular e que cada pessoa envelhece a sua maneira. Vale ressaltar que a velhice pode ser um momento muito rico se a pessoa souber ao longo do tempo manter uma atitude positiva em relação a essa nova fase da vida.


Terça, 21, foi a vez da “Sexualidade” ser discutida com a assistente social, Margarita Martins Garcia de Mateos. Ela apresentou a sexualidade como um processo que nasce com todos os indivíduos e que o mesmo não acaba com o envelhecimento, mas que ele pode sim ser resignificado e melhorar com o passar dos anos.


No dia seguinte, foi a vez da fisioterapeuta Marlúcia Abreu de Melo discorrer “Como me preparar para o Envelhecimento?” Apresentou dados estatísticos sobre a quantidade de idosos que vivem atualmente no Brasil, seu impacto financeiro na economia e aspectos relacionados as atividades que podem promover a melhora da qualidade de vida durante o processo de envelhecimento.


No penúltimo dia de evento (23) esteve conosco o Professor Doutor Ricardo da Costa e falou sobre a “Necessidade do Belo!”. Ricardo apresentou aos participantes, pinturas e seus autores e discorreu sobre as virtudes teologais e cardeais (prudência, temperança, justiça, fortaleza, fé, esperança e caridade) que elas representavam. Lembrando assim da necessidade que o ser humano tem de contemplar o belo.


Na sexta-feira, dia 23, foi a vez da arquivista do IPAMV, Leandra Nascimento, aplicar a técnica dePintura em Papel utilizando rolinhos de papel higiênico. As participantes pintaram lindas flores num efeito fantástico produzido pelos rolinhos. Ao final, receberam brindes e a doação de mudas de plantas medicinais numa parceria feita com o INCAPER-ES.


Semana da Sáude teve seu encerramento com o monge Gen Kelsang Drimê, palestrando sobre“Felicidade Urgente”. Ele foi apresentado pela presidente do IPAMV, Tatiana Prezotti Morelli, como religioso da Nova Tradição Kadampa. Aos que estavam presentes, o monge proporcionou entendimento relevante sobre o Budismo Moderno e a meditação. Com grande entusiasmo e bom humor monge e Professor G. K. Drimê deixou a todos com um gostinho de quero mais.


Anota aí na sua agenda que em Agosto de 2019 tem mais Semana da Saúde e você não pode perder.


Gostou das atividades desenvolvidas aqui no IPAMV? Então fica o convite para a nossa próxima oficina, dentro do Projeto “Ocupando a Mente”: Flores Artificiais, dia 24/09/2018, 9h, no Auditório do Instituto. Ligue para 3025-4024 e faça sua inscrição.

 

semana-saude

 

semana-saude

 

 

Facebook Twitter


Rua Chafic Murad, 712 - Bento Ferreira - Vitória - ES

© 2011 IPAMV - Todos os direitos reservados.