IPAMV Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória

Atendimento: (27) 3025-4000

NOTÍCIA

Publicação: 01/07/2018

IPAMV E PREVES INICIAM ACORDO DE COOPERAÇÃO

Untitled Document


Para estudar a viabilidade da implementação de previdência complementar em Vitória, o IPAMV firmou um acordo de cooperação técnica junto à Fundação da Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES). Por meio da iniciativa, as instituições realizarão um intercâmbio de informações, com reuniões periódicas, a fim de discutir o tema.

A presidente do IPAMV, Tatiana Prezotti Morelli, destacou a importância da ação para garantir a sustentabilidade do sistema previdenciário. “Nossa intenção é propor formas que possibilitem a sustentabilidade do sistema previdenciário municipal. Mesmo diante das incertezas sobre a reforma da previdência, entendemos que é possível implementar ações que estejam ao alcance do município. A previdência complementar é uma forma de viabilizar a sustentabilidade do sistema e, mesmo que seja um benefício de longo prazo, precisa ser instituída o mais rápido possível”.

O que é Previdência Complementar?

O Regime de Previdência Complementar – RPC tem por finalidade proporcionar ao trabalhador uma proteção previdenciária adicional àquela oferecida pelo Regime Geral de Previdência Social – RGPS ou pelo Regime Próprio de Previdência Social – RPPS, para os quais as contribuições dos trabalhadores são obrigatórias. A adesão ao RPC é facultativa e desvinculada da previdência pública.

pro-gestao

 

 

 

 

Facebook Twitter


Rua Chafic Murad, 712 - Bento Ferreira - Vitória - ES

© 2011 IPAMV - Todos os direitos reservados.