IPAMV Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória

Atendimento: (27) 3025-4000

NOTÍCIA

Publicação: 09/12/2015

CENSO PREVIDENCIÁRIO EM 2016

Untitled Document

 

VITÓRIA FARÁ O CADASTRAMENTO OBRIGATÓRIO DOS SEGURADOS ATIVOS DO IPAMV

O Ministério da Previdência Social e o Consórcio SERCONPREV retomaram as atividades para realização do Censo Previdenciário no Município de Vitória, ficando remarcado o início do Censo para o primeiro trimestre de 2016.

O Censo Previdenciário é um cadastramento obrigatório e irá abranger todos os servidores efetivos ativos da Prefeitura, Câmara e do próprio IPAMV. O objetivo é manter as informações previdenciárias dos servidores do município de Vitória atualizadas e consolidadas no Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social – CNIS-RPPS, um sistema unificado de dados de todos servidores públicos do país. É importante ressaltar que Vitória foi habilitada no Programa de Apoio à Modernização da Gestão do Sistema de Previdência Social (PROPREV) para receber o Censo Previdenciário Cadastral, que será custeado pelo Ministério da Previdência Social.

A implementação do Censo visa melhorar a qualidade dos dados dos segurados do RPPS do Município de Vitória; garantir a avaliação atuarial consistente e a manutenção dos direitos e benefícios na concessão de aposentadoria e pensão.



O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CENSO PREVIDENCIÁRIO CADASTRAL


1 - QUEM DEVE FAZER O CENSO PREVIDENCIÁRIO?

Todos os servidores efetivos ativos (estatutários) da Prefeitura Municipal de Vitória, do Instituto de Previdência do Município de Vitória e da Câmara Municipal de Vitória.


2 - QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS?

a) Dos servidores efetivos ativos (estatutários)
I - Documento de identificação com foto;
II - Cadastro de Pessoa Física – CPF;
III - Documento comprobatório do estado civil;
IV - Comprovante de residência;
V – PIS/PASEP (caso não possua, retirar o extrato
no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal)
VI – Certidão de Tempo de Contribuição do INSS
e/ou de outro órgão público, se houver.

b) Dos Dependentes:
I - Cadastro de Pessoa Física - CPF; (Item obrigatório
inclusive para menores de idade. Caso o
menor não possua, providenciar junto a Receita
Federal);
II – Certidão de nascimento ou casamento;
III – Termo de tutela e/ou curatela, quando
for o caso;
Obs: Outros documentos poderão ser solicitados
a critério da Administração, sendo estes posteriormente


3 - DEMAIS INFORMAÇÕES

- Secretaria Municipal de Administração:
(27) 3382-6199 / 3382-6079 / 3382-6191
- IPAMV: (27) 3025-4010


4 - QUANDO DEVO FAZER O CENSO PREVIDENCIÁRIO?

O Censo Previdenciário será realizado no primeiro trimestre de 2016.


5 - NÃO POSSO ME DESLOCAR: COMO FAZER O CENSO?

O servidor efetivo ativo (estatutário) que se encontrar incapacitado para se deslocar até o local do censo em decorrência de internação hospitalar ou repouso domiciliar será recenseado no seu domicílio ou no local de internação. Para tanto, será preciso agendar junto à SEMAD o dia e a hora para a visita do servidor responsável pelo Censo. Durante a visita, o servidor efetivo ativo (estatutário) deverá apresentar os mesmos documentos exigidos.


6 - RESIDO FORA DO ESTADO: COMO FAZER O CENSO?

O servidor efetivo ativo (estatutário) residente deverá remeter por via postal, com Aviso de Recebimento, cópia autenticada de toda documentação exigida e traslado de escritura pública de declaração lavrada por tabelião de notas, no mesmo mês do recenseamento. A escritura referida deverá conter, além da Declaração de Vida, a declaração do estado civil. O Aviso de Recebimento será considerado o documento de comprovação do recenseamento. Essa documentação deverá ser destinada à Prefeitura Municipal de Vitória aos cuidados da SEMAD/GRSR/CRM, sito a rua Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, Bento Ferreira, Vitória –ES, CEP 29.050-945.


7 - MORO NOEXTERIOR: COMO FAZER O CENSO?

O servidor efetivo ativo (estatutário) residente no exterior deverá encaminhar à SEMAD atestado de vida junto com a cópia autenticada, pelo Consulado/ Embaixada dos documentos obrigatórios para realização do Censo. Essa documentação deverá ser destinadaà Prefeitura Municipal de Vitória aos cuidados da SEMAD/GRSR/CRM, sito à rua Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927,
Bento Ferreira, Vitória –ES, CEP 29.050-945.

 

 

 

 


 



Rua Chafic Murad, 712 - Bento Ferreira - Vitória - ES

© 2020 IPAMV - Todos os direitos reservados.