IPAMV Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória

Atendimento: (27) 3025-4000

NOTÍCIA

Publicação: 01/08/2015

AGOSTO AZUL, MÊS DE PREVENÇÃO DA SAÚDE DO HOMEM

Untitled Document

consulta

É possível melhorar bastante a qualidade de vida a partir de simples ajustes na rotina diária


Estudos apontam que os homens não costumam prevenir doenças e só procuram os serviços de saúde em casos mais avançados.

Para tentar reverter este quadro e alertar a população masculina para a importância da manutenção de hábitos saudáveis, foi criada a campanha “Agosto Azul”. Trata-se do mês dedicado a fortalecer as ações de prevenção e promoção da saúde do homem e conscientizá-los a respeito da necessidade de cuidados com o próprio corpo.

Considerando que o homem tem resistência cultural em relação à necessidade de cuidados médicos, a campanha é focada no incentivo à manutenção de hábitos saudáveis, visando a melhoria da qualidade de vida e o aumento da longevidade do público masculino. A intenção é mostrar que é possível ter qualidade de vida fazendo alguns ajustes simples na rotina diária. São mudanças que vêm para melhorar o cotidiano.

Estatísticas do Ministério da Saúde mostram que, devido ao menor cuidado com a própria saúde, homens estão mais sujeitos a falecer em razão de doenças cardiovasculares. O risco de- aparecimento deste tipo de mal é maior em pessoas sedentárias ou que se alimentam de forma inadequada. Quando existe a possibilidade de diagnóstico precoce, crescem as chances de sucesso no tratamento.


PROGRAMAÇÃO DO AGOSTO AZUL:

http://sistemas6.vitoria.es.gov.br/diario/arquivos/20150730_planilha_agosto_azul.pdf

 


Rua Chafic Murad, 712 - Bento Ferreira - Vitória - ES

© 2020 IPAMV - Todos os direitos reservados.