IPAMV Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória

Atendimento: (27) 3025-4000

NOTÍCIA

Publicação: 01/04/2015

IPAMV E PMV UNIDOS PARA O CENSO PREVIDENCIÁRIO

Untitled Document

MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA APRESENTOU O PLANEJAMENTO DE TRABALHO PARA A REALIZAÇÃO DO CENSO

O Diretor Administrativo e Financeiro do Ipamv, Herickson Rangel, e o coordenador de Registro e Movimentação da Secretaria de Administração, Estevão Junior, participaram em 9 de abril da reunião convocada pelo Ministério da Previdência Social, em São Paulo, para apresentar o planejamento geral do Censo Cadastral Previdenciário.

Segundo o cronograma, o Censo começará em Vitória em 6 de julho. A iniciativa será realizada, pelo consórcio vencedor da licitação, nos 46 municípios habilitados no processo de seleção de adesão ao Programa de Apoio à Modernização da Gestão do Sistema de Previdência Social (Proprev), 2ª fase.

De cerca de 2 mil municípios que têm RPPS, 46 foram habilitados para o Proprev e obtiveram o direito de realizar o Censo custeado pelo Ministério da Previdência Social. O município de Vitória, por meio do IPAMV, ficou em 7º lugar. Esta conquista representou duplo benefício, pois além de melhorar a qualidade dos dados cadastrais dos segurados do IPAMV, visando à criação e manutenção de banco de dados local e nacional, o Censo será realizado sem ônus para Vitória. O investimento custaria em torno de R$ 300 mil.

Além do Censo, o IPAMV também participou no processo de seleção para obter equipamentos de informática. Foi habilitado em 12º lugar dentre os 30 municípios selecionados para receber os equipamentos que auxiliarão no recadastramento.

Até o início de abril já foram entregues um scanner, oito estabilizadores e sete microcomputadores, restando ainda chegar um notebook e um servidor de rede. Esse investimento custou ao Ministério cerca de R$ 24 mil, e os equipamentos farão parte do patrimônio do IPAMV após o Censo.

 

Reunião

Da esquerda para a direita, os representantes do MPS, IPAMV, Consórcio Serconprev e PMV presentes à reunião realizada em São Paulo


PRÓXIMOS PASSOS PARA A EFETIVAÇÃO DO CENSO

> Importar a base de dados para o sistema de previdência SIPREV.


> Instituir decreto regulamentando o procedimento de convocação dos servidores ativos.


> Divulgar o censo cadastral presencial.


> Agendar os atendimentos domiciliares e especiais e disponibilizar locais de atendimento.


IMPORTANTE: SERVIDORES E DEPENDENTES DEVEM TER CPF PRÓPRIO. SEM ESTE DOCUMENTO NÃO HÁ RECADASTRAMENTO


 

 



Rua Chafic Murad, 712 - Bento Ferreira - Vitória - ES

© 2011 IPAMV - Todos os direitos reservados.