IPAMV Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória

Atendimento: (27) 3025-4000

NOTÍCIA

Publicação: 18/12/2014

Ela escolheu a natureza como sua principal aliada

Untitled Document


Oito anos. Este é o tempo que Almerinda Krauzer tem lutado contra o câncer. Entre idas e vindas da doença que não dá trégua para seu corpo, quimioterapias, radioterapias e tantos remédios, foi na natureza que ela encontrou conforto e qualidade de vida.


Almerinda


Acreditando no poder da sua grande paixão, as plantas, após anos de tratamentos convencionais ela decidiu arriscar “... começaram a se abrir portas em relação ao tratamento fitoterápico, comecei com AROEIRA: Schinus molle L. A Santa Aroeira como é chamada pelo Dr. André Rusk, com o qual faço tratamento hoje.” Ela afirma que desde então tem se sentido muito bem, seguindo em frente com mais liberdade e felicidade.

Almerinda conta que essa fé na cura pelas plantas foi herdada da avó Anna Hol Krauzer, que cuidava de toda a família e até dos animais utilizando chás de plantas, no interior de Minas Gerais.

Almerinda se engajou na causa. Atualmente faz o curso de Plantas Medicinais ministrado pela Dra. Henriqueta Sacramento, no IPAMV, e também realiza ações de divulgação da cura pela natureza, como o evento do dia 09 de novembro, onde, com o apoio dos amigos, plantou 100 mudas da planta AROEIRA na orla da Praia Grande. Cada muda foi decorada com uma fita azul, lembrando o mês de prevenção à saúde do homem e uma fita rosa, para lembrar o mês de prevenção ao câncer de mama. E os projetos de Almerinda não param por aí: “Tenho outros projetos em relação às plantas medicinais. Acredito que Papai do céu nos deu tudo para que possamos cuidar e utilizar de forma consciente e com respeito. Espero com fé em nosso Pai do céu, saúde, muitas forças, sabedoria e discernimento para deixar algo de bom para o próximo”.

Ela conta que cultiva uma horta orgânica e cria alguns animais, pois isso a ajuda a viver de forma simples, como ela acredita que deve ser. E deixa sua mensagem: “A vida é muito simples, apanhei muito para aprender e evoluir e ainda assim pouco sei da vida. Uma surpresa a cada dia que acordo. Praticar a gratidão é um excelente exercício!

Almerinda



Rua Chafic Murad, 712 - Bento Ferreira - Vitória - ES

© 2011 IPAMV - Todos os direitos reservados.