IPAMV Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória

Atendimento: (27) 3025-4000

NOTÍCIA

Publicação: 09/08/2014

NADANDO 24 HORAS

Untitled Document

Claudio Hertel

É assim que ele protesta contra a poluição


Nem as ondas fortes, nem o frio da madrugada foram suficientes para parar Bernardo Denicoli Pedrosa na 3.ª Maratona Aquática 24h, em prol da despoluição da praia de Camburi.

O evento foi promovido pela Associação dos Amigos da Praia de Camburi – AAPC, que luta pela preservação da praia de forma pacífica, tendo como seu principal aliado o esporte “Acredito que ações como essa contribuem de grande maneira para a defesa do meio ambiente, pois implantam a consciência e a educação ambiental na sociedade, seja por meio da mídia, das redes sociais e até mesmo da participação de inúmeras pessoas que são
solidárias a esta nobre causa da despoluição do meio ambiente”, afirma Bernardo.

O nadador, que é funcionário do IPAMV, conta que é um fã dos esportes desde criança e que tem uma grande preocupação com o meio ambiente, em especial com a praia de Camburi. Por isso, participar da Maratona foi
importante para ele. Aos que leem essa reportagem, ele deixa sua mensagem: “Quando a gente tem um objetivo, devemos persegui-lo até a sua realização! Essa Maratona 24h com revezamento foi uma superação de medos e de barreiras, com ondas fortes, frio, cansaço físico e mental, que consegui superar por estabelecer a minha meta, istoé, completar a maratona em prol do meio ambiente. Sugiro a todos: NÃO DESISTIR NUNCA!”.

Bernardo mostrou que é possível cuidar da saúde, enquanto contribui para um meio ambiente preservado. É de pessoas assim que o mundo precisa para se tornar um lugar melhor.

 

Claudio Hertel


Rua Chafic Murad, 712 - Bento Ferreira - Vitória - ES

© 2011 IPAMV - Todos os direitos reservados.