IPAMV Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória

Atendimento: (27) 3025-4000

NOTÍCIA

Publicação: 09/02/2012

Sistema de controle interno.

Com o objetivo de elaborar o sistema baseado no Guia de Orientação do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCEES) para a Implantação do Sistema de Controle Interno, em janeiro, o IPAMV criou a Comissão Provisória de Controle Interno. A medida está de acordo com a Resolução do TCEES nº 227/2011, que dispõe sobre a criação, implantação, manutenção e fiscalização do Sistema de Controle Interno da Administração Pública, e que estabelece normas e orientações para gestores municipais.

No âmbito do Município de Vitória, vige a Lei 6.529 de 01/01/2006 e Decreto nº 12.780/2006, que estabelece a forma de organização e regulamenta o funcionamento das unidades administrativas da Controladoria Geral do Município, cujo órgão compete exercer o controle interno de toda a gestão municipal.

É importante ressaltar que os Conselhos Fiscal e Administrativo já exercem com competência a fiscalização e o controle rigoroso nos processos administrativos e nos balancetes financeiros. Segundo a coordenadora da Comissão do IPAMV, Ana Lucia Rodrigues Galter, o guia de orientações deverá estar finalizado até o dia 30 de junho.


Rua Chafic Murad, 712 - Bento Ferreira - Vitória - ES

© 2011 IPAMV - Todos os direitos reservados.