IPAMV Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória

Atendimento: (27) 3025-4000

Editorial

Publicação: 01/12/2015

Tatiana Prezotti Morelli Presidente do IPAMV


TATIANA PREZOTTI MORELLI FALA SOBRE AS NOVAS EXIGÊNCIAS DE CAPACITAÇÃO

O controle social é um processo pelo qual a sociedade, além de fiscalizar as instâncias estatais e governamentais, também utiliza um conjunto de mecanismos para monitorar e avaliar as políticas públicas. Quanto maior a capacitação teórica, técnica e política dos conselheiros de órgãos públicos, maior a participação ativa nos diálogos e mais eficaz a fiscalização exercida pelos Conselhos.

Nesta edição, daremos especial ênfase à nova composição dos Conselhos Administrativo e Fiscal do IPAMV, a quem, dentre outras atribuições, compete fiscalizar a gestão, o efetivo pagamento dos benefícios, resguardar o patrimônio futuro dos servidores e zelar pela viabilidade da previdência a longo prazo. Como você poderá constatar, dentre outras mudanças, a partir do triênio 2015/2018, os Conselheiros do IPAMV passam a apresentar maior qualificação técnica, uma vez que deles passa a ser exigido curso superior completo e experiência nas áreas administrativa, financeira, contábil, de fiscalização ou de auditoria, esta última exigência para o caso dos Conselheiros Fiscais.

Demonstraremos também que o IPAMV, numa postura de alinhamento com a política nacional anticorrupção, estendeu a abrangência do Código de Ética a todos os servidores, terceirizados e colaboradores, incluindo os membros dos Conselhos. A finalidade do Código de Ética é ajudar a identificar e evitar situações que possam vir a violar condutas éticas no âmbito da Autarquia Municipal. Por fim, agradecemos a confiança dedicada à equipe do IPAMV e desejamos que o Natal seja um momento de luz e harmonia e que, em 2016, possamos compartilhar novas conquistas.


Tatiana Prezotti Morelli
Presidente do IPAMV

Facebook Twitter


Rua Chafic Murad, 712 - Bento Ferreira - Vitória - ES

© 2011 IPAMV - Todos os direitos reservados.