IPAMV Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória

Atendimento: (27) 3025-4000

Editorial

Publicação: 22/06/2015

Tatiana Prezotti Morelli Presidente do IPAMV



Com o objetivo de evitar o comprometimento futuro do orçamento público municipal e, com isso, garantir a higidez patrimonial do sistema previdenciário de seus servidores, o Município de Vitória instituiu o regime de segregação de massa, estabelecendo o regime de capitalização para o Plano Previdenciário.

Nesta edição, abordamos o conceito de “regime de capitalização”, entendido pelo Ministério da Previdência Social como um dos principais instrumentos para a garantia do “princípio constitucional do equilíbrio financeiro atuarial”.

Destacamos ainda a introdução do conceito de “proporcionalidade” que passa a viger no sistema de Compensação Previdenciária. Quanto a este tema, o IPAMV, mais uma vez, dá demonstração de eficiência na sua gestão de benefícios, pois, conforme demonstraremos, no início de junho/15 o IPAMV analisou 44,07% dos processos recebidos do INSS, contra 36,05% de análise dos processos enviados ao INSS.

Por fim, considerando o contexto atual de crise financeira, apresentamos, nesta edição, algumas dicas de economia e convidamos para uma palestra sobre planejamento financeiro pessoal, que será realizada no auditório do IPAMV, no dia 5 de agosto, às 14h.

Tatiana Prezotti Morelli
Presidente do IPAMV

Facebook Twitter


Rua Chafic Murad, 712 - Bento Ferreira - Vitória - ES

© 2011 IPAMV - Todos os direitos reservados.